Esse foi o workshop “A Abordagem do Baby-Led Weaning” para profissionais – Maternidade Sem Neura
Aconteceu Maternidade Sem Neura BLW e Alimentação Complementar

Esse foi o workshop “A Abordagem do Baby-Led Weaning” para profissionais

Aconteceu no dia 19 de maio o tão esperado workshop para profissionais “A Abordagem do Baby-Led Weaning”.

Dessa vez, além de nutricionistas, tivemos no workshop diversas outras áreas, como da fonoaudiologia, odontologia, terapia ocupacional, pediatria e farmácia.

Começamos refletindo sobre a importância da alimentação complementar, compreendendo as características do lactente sinais de prontidão e autonomia. Depois de um lanche BLW, ficou mais fácil compreender em que consiste o baby-led weaning, suas características e princípios. Também discutimos o que está por trás da alimentação passiva. Depois, foi momento de vivenciarmos a prática do BLW, quando falamos sobre os cortes e consistências dos diversos alimentos. Mas, para que vivenciássemos o BLW, compartilhamos um almoço que poderia ser servido a qualquer bebê. Servimos nhoque de abóbora com molho de tomate e beterraba, além de almôndegas de carne com vegetais. Tínhamos disponíveis pastilhas de abacate e de grão de bico, para que todos pudessem usar palatinos de cenoura ou de pepino para comer, tal como um bebê poderia fazer.

 

No período final do workshop, discutimos situações que requerem alerta na realização do BLW e trouxemos um pouco da aplicabilidade do BLW na prática profissional, em nível individual, em grupo e na alimentação escolar. Na despedida, bolinhos de laranja adoçados com uvas passas!!!

Se você é profissional área da saúde ou estudante e tem interesse nas nossas formações/capacitações, escreva para a gente!

Leave a Comment