A Dança Materna para Mães e Bebês, além de propiciar a vivência especial de dançar em dupla (ou em trio, já que o pai é sempre bem vindo), possibilita à mulher o retorno à vida social depois do parto, a reeducação corporal e favorece o mútuo-conhecimento entre mãe e filho. As aulas são ainda um momento de troca com outras mulheres que estão atravessando a mesma fase da vida.
Para o bebê, traz o conforto do balanço na dança, proximidade com a mãe e relaxamento num ambiente onde a amamentação é incentivada. As mães têm relatado redução na incidência de cólicas e melhora no sono do bebê.
Fotos: Gustavo Ferri/ a_dupla
No II Encontro para a Promoção, Proteção Apoio à Amamentação, terá Dança Materna para Mães, Bebês de Colo e Engatinhantes. Esta vivência especial será conduzida pelas professoras Pamela Morimoto (Osasco) e Tânia Silva (Morumbi).
Serão 20 vagas! Se tiver, traga seu sling, mas haverá alguns disponíveis para empréstimo. A atividade é indicada para bebês a partir de 1 mês (se parto normal) ou 1 mês e meio se cesariana.
E não se esqueça! Ao final, terá o show Vida de Criança com a Isadora Canto.
Quando? Dia 2/8 às 15h30
Onde? Na Fsculdade de Saúde Pública. Av. Dr. Arnaldo, 925. Próximo à estação Clínicas.
Conheça toda a programação do II Encontro para a Promoção, Proteção e Apoio à Amamentação, visitando nossa página do Facebook!
[…] Dança Materna estará presente no II Encontro para a Promoção, Proteção e Apoio à Amamentação. A Tatiana […]
[…] muito, chegou o momento das mães relaxarem e se aproximarem ainda mais dos seus bebês por meio da Dança Materna. A Dança, de criação da bailarina Tatiana Tardioli, foi conduzida lindamente pelas professoras […]