Amamentação Sem Mitos Nossa Agenda

Estreia do documentário “De Peito Aberto” em evento gratuito em São Paulo

No dia 7 de agosto, como parte das atividades comemorativas da Semana Mundial de Aleitamento Materno da Faculdade de Saúde Pública, acontecerá a estreia do documentário “De Peito Aberto” em uma exibição gratuita e exclusiva para profissionais e estudantes da área da saúde. Após a exibição, será realizado um bate-papo com a autora do filme.

Sobre o documentário:

DE PEITO ABERTO, de Graziela Mantoanelli, é um documentário sobre amamentação. Uma obra poética sobre a relação entre mães e bebês. É também um instrumento de apoio àqueles que defendem e apoiam a causa, oferecendo uma valiosa e inédita ferramenta de trabalho para comunidades e organizações que atuam com essa importante questão social.

O filme pretende alcançar os seguintes objetivos:

  • Influenciar positivamente a prática da amamentação, com informação útil e de qualidade.

  • Valorizar as mulheres que se dedicam a amamentar seus filhos, enfrentando preconceitos, falta de estrutura e de políticas públicas voltadas para o assunto.

  • Fomentar e fortalecer as redes de mães de todo o país, como um instrumento de busca de melhores condições para o exercício da amamentação.

  • Capacitar mulheres em período de amamentação a enfrentar as dificuldades do amamentar, com dicas, métodos e práticas de comprovado sucesso.

  • Oferecer acesso a redes e comunidades de apoio a essas mulheres;

  • Estimular a criação de políticas públicas nas áreas da saúde, do trabalho, da educação e da assistência social a lidar com o tema de maneira mais avançada.

Para se inscrever, preencha o cadastro disponível aqui!

Informações:

Dia: 7 de agosto

Horário: Das 17 às 19h30

Local: Anf. Paula Souza da Faculdade de Saúde Pública – av. Dr. Arnaldo, 715, São Paulo.

Aproveite e conheça toda a programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2018 da FSP/USP!

 

Leave a Comment