Nossa Agenda

WORKSHOP EM MAIO – A ABORDAGEM DO BABY-LED WEANING

Veja todos os detalhes do Workshop “Abordagem do Baby-Led Weaning”

O Baby-Led Weaning (BLW) é uma abordagem relacionada à introdução de alimentos que se pauta na autonomia do bebê, respeitando o seu desenvolvimento e, então, favorecendo-o.

Agregando discussões teóricas e vivências práticas, acontecerá em maio o tão esperado Workshop “A Abordagem do Baby-Led Weaning”, idealizado e desenvolvido pelas  nutricionistas do Maternidade Sem Neura.

 

DESCRIÇÃO DO CURSO

Ementa:

Aspectos fisiológicos e comportamentais para alimentação complementar ♦ Sinais de prontidão ♦ Desenvolvimento e autonomia ♦ BLW: conceitos, princípios e evidências ♦ O ambiente alimentar e a família ♦ Como apresentar os alimentos ♦ Alimentos a serem evitados ♦ Variedade e quantidade ♦ Contraindicações ♦ BLW na prática profissional

Objetivo:

Instrumentalizar quanto à abordagem do baby-led weaning para atuação com bebês e cuidadores.

Público:

Profissionais e estudantes da área da saúde (nutricionistas, pediatras, fonoaudiólogos, enfermeiros etc)

 

Data:

19 de maio

Carga horária:

8h

Local:

Centro Educacional Caliandra

Rua General Lecor, 276 – Ipiranga – São Paulo

 

Investimento:

Primeiro lote (até 30 de abril) – R$350,00 (parcelamento em até duas vezes)

Segundo lote (a partir de maio) – R$400,00

Com fornecimento de material teórico e certificado
**Para o melhor aproveitamento do curso, serão poucas vagas**
Para se inscrever, acesse o link.
*sujeito a cancelamento caso o número mínimo de participantes não seja atingido

Sobre as professoras:

Viviane Laudelino Vieira

Mestre e Doutora pela Faculdade de Saúde Pública da USP na área de nutrição materno infantil. É também pesquisadora e coordenadora do CRNutri, o Centro de referência em Alimentação e Nutrição do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza, da USP. Todo o conhecimento e experiência conquistado sobre nutrição materno infantil ganhou um significado muito mais amplo após o nascimento da sua filha Manuela, com quem praticou o BLW. Hoje, milita na defesa da amamentação, dos direitos da mulher e da criança. É idealizadora e  proprietária do Maternidade Sem Neura, com fanpage no Facebook com mais de 20 mil seguidores e autora do livro infantil “Por que alimentar-se bem?”. Atende gestantes, bebês e mães, especialmente quanto ao BLW, alergias alimentares, manejo da amamentação e dificuldades alimentares.

Dione Moraes Pavan

Nutricionista, graduada pela Faculdade de Saúde Pública da USP em 2009 e com MBA em Gestão Pública pela USCS em 2013. Adquiriu grande experiência em alimentação escolar atuando por anos na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Mãe da Lívia, 4 anos, e da Ariane, 2 anos, juntando a experiência pessoal e profissional, em parceria com a Viviane, criou o blog Maternidade Sem Neura, no qual desenvolvem temas e cursos relacionados à maternidade, amamentação e alimentação infantil.
Atualmente aplica a abordagem BLW em uma Escola de Educação Infantil.
Também está se especializando no atendimento antroposófico em saúde pela Unifesp.

 

Política de cancelamento: O Workshop “A Abordagem do Baby-Led Weaning”  poderá ser cancelado/adiado por iniciativa dos realizadores, caso o número mínimo de participantes não seja atingido. Nesse caso, a pessoa inscrita poderá participar de edição posterior ou solicitar reembolso de 100% do valor investido. Caso o participante desista do curso, o valor será 50% devolvido, caso o cancelamento ocorra em até 30 dias que antecedem o curso ou 25% em até 7 dias que antecedem o curso. Após isso, o valor não será devolvido. Porém, o participante pode repassar a vaga para outra pessoa sem custo adicional.

Leave a Comment